Início Sobre F.A.Q Contato Image Map

verdades.

E lhe soa engraçado
Ver-me carregando o fardo de sua ausencia
Ri alto quando falta-me a paciência
Recolhe-me quando estou cansado

E andas tão ausente
De meu coração e mente
escassa e escondida,nessas veredas da vida
mas ainda existente

Sou um sobrevivente
Dessa guerra mal armada
Onde quem morre é minha amada
Onde o medo reina onipotente

Medo que boicota
Que assiste glorioso a derrota
Que mata as verdades e mentiras
Que causa furor e iras

E depois de tantas guerras falta-me força
E acabo cedendo ao eterno campeão
Resta-me um pensar,resta-me um derrotado ''admito''
A verdade sobre tudo
É que a coragem é um quase mito


By Érica Lopes

Um comentário:

  1. Ortografia: Cuidado com o uso da ênclise. Elas podem ser usada para respeitar a licença poética, mas na gramática é preciso obedecer uma série de regras para que seu uso seja adequado. Digo como uma sugestão e uma forma de você conhecer novas formas de usar o pronome pessoal. (A pontuação também é importante neste caso.)
    Rima: As palavras foram bem colocadas, o que deu uma sonoridade gostosa ao poema. Outra dica: você não precisa usar palavras com a mesma terminação. Há palavras que se encaixam mesmo sendo distintas.
    Criatividade: Você conseguiu contar uma história sem perder a melodia, o ritmo, a poesia do sentimento, parabéns.
    Adequação a tema: Você se referiu a perder um em amado, o que me cativou. Mas o tema, a idéia a ser encontrada no poema era a coragem de continuar mesmo quando não se sabe quem perde ou quem ganha. Senti falta de ver mais a perseverança e a busca nesse escrito.
    Espero que tenha gostado, qualquer dúvida pode entrar em contato. tudo o que eu disse foi para te inspirar a explorar formulações novas nesse ramo, um beijo.
    Moderação Poemas, Bloínquês.

    ResponderExcluir

Olá, é um prazer ter você por aqui!
Mas por favor, leia o post antes de comentar ok? Comentários que não tiverem nada a ver com o conteúdo da postagem serão excluídos. Isso serve para aqueles "Nossa, adorei o texto".
Não siga para ganhar follow de volta, só seguirei seu blog se eu realmente gostar do conteúdo. Faça o mesmo por aqui.

Um beijo,
Lyn.